Sunday, January 18, 2015

BOLETIM 18/01/15 - Perseguição no Niger

BOLETIM 2/2 - 18/1/2015 - 21 H (Brasilia) - Perseguição no Niger

Diretamente do Níger - Alexandre & Giovana Canhoni

5 H

Quando o ano de 2015 Começou eu sabia que não seria fácil. Mais não imaginava algumas coisas.

No momento estou em uma sala, encolhida, meus olhos não conseguem se movimentar muito e não consegui dormir, a dor de cabeça e frio se tornou uma enxaqueca.

As mesquitas continuam cantando e eu agradeço a Deus por estar ainda com frio, e com dor, vejo minhas irmãs encolhidas dormindo juntas, vivendo isto conosco.

O Ale consegue até roncar... E a paz invade meu ser.

De uma hora para outra perdemos nossa segurança visível e entendemos em quem estamos seguros. Coisas destruídas, queimadas, nem podemos calcular tanto estrago, vemos amigos verdadeiros, filhos preocupados, crianças sem entender bem o que está acontecendo.

Perder tudo e ter a certeza daquilo que realmente importa. Geladeira queimada, colchões queimados, motos de três filhos queimadas, instrumentos de musica, comida roubada e destruída, o que realmente importa?

Todos têm vida, a Verdade continua em nossos corações.

Por causa de um desenho? Será? Não temos respostas, mais sabemos quem somos.

E me alegro em saber que meu Pai escolheu vocês para viver estes dias conosco.

Posso me lembrar exatamente um dia antes, sexta feira nas dunas quando em meu coração só existia uma pergunta: o que realmente é importante?
 
Giovana

9 H

Queridos, obrigado pelas orações. 

Por favor, continuem clamando pelo Níger e pelos irmãos que estão sofrendo nesses países Islâmicos.

Terminamos o dia (17/01/2015) com o Alex no lugar que ele achou mais seguro de ficar. Amanhã (19/1/2015) os revoltosos prometeram continuar com a destruição. Isso vai até a terça-feira. (20/01/2015)

Os jovens estão bem e sendo protegidos pelos moradores pertos da base.

O Alex voltou na base (só Alex mesmo). Quando os revoltosos juntaram tudo e colocaram fogo, ele encontrou muitos documentos e pertences que estavam embaixo dos escombros sem terem sido queimados.

É triste ver o que aconteceu, nosso coração está partido, mas a voz do dia Senhor se apressa.

Tudo se apressa para cumprir a voz do Senhor.

Sofonias 1:14-15: O grande dia do Senhor está perto, está perto, e se apressa muito a voz do dia do Senhor; amargamente clamará ali o homem poderoso. Aquele dia é um dia de indignação, dia de angústia.... certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.

21:00 H

Amanhã não tem almoço na base, não temos mais o fogão, nem as geladeiras, as comidas foram saqueadas, não temos mais panelas, facas, pratos... Mas temos um ao outro!

As creches não vão abrir, pois o almoço de duas delas é feito na base.

A creche de Harobanda nem sabemos como está, pois também tentaram entrar lá e atacaram a casa de uma das mulheres de lá do projeto.

Em koira tegui também não iremos abrir por precaução.

Orem por nossas crianças, jovens e mulheres

Para contribuições visite www.guerreirosdedeus.com.br

Níger tem igrejas cristãs incendiadas em manifestação contra Charlie Hebdo. Cerca de 300 cristãos estão atualmente sob proteção militar em Zinder

AGÊNCIA BRASIL
18 de Janeiro de 2015 | 04h00

Pelo menos oito igrejas foram incendiadas no Níger, em manifestações na sexta-feira (16) na capital Niamey, contra a publicação, pelo semanário francês Charlie Hebdo de uma caricatura de Maomé.

Segundo a AFP, houve manifestações também em Maradi, uma cidade localizada entre a capital e Zinder, a segunda cidade do país, que deixaram quatro mortos e 45 feridos.

Cerca de 300 cristãos estão atualmente sob proteção militar em Zinder.

Segundo uma fonte das forças de segurança, 255 cristãos foram encontrados escondidos em uma caserna.

Mais 70 cristãos encontra-se em uma igreja evangélica, protegidos pela polícia e a Guarda Nacional, disse um dos evangélicos refugiados.

(...)

As oito igrejas incendiadas, a maioria de culto evangélico, localizam-se à margem esquerda do Rio Níger, algumas em aldeias.

As manifestações começaram a voltar-se para a margem direita do Níger, onde ficam outras igrejas cristãs.

Bares, hotéis, tabernas e várias lojas pertencentes a não muçulmanos ou empresários ligados a empresas francesas também foram destruídos.

Uma fonte das forças de segurança disse que os tumultos em Niamey foram causados por seis grupos de 200 a 300 manifestantes armados com paus, barras de ferro e picaretas.

Nous sommes l'Eglise






No comments:

Post a Comment